Relate aqui sua experiência

Relate sua experiência com o estudo do Evangelho, suas dificuldades, suas expectativas, as mudanças morais que o Evangelho já proporcionou, etc.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Manu
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2017, 10:41
Localização: Araraquara
Contato:

Relate aqui sua experiência

#1 Mensagem por Manu » 30 Mar 2017, 09:48

"Prezados amigos e amigas do fórum NEPE Brasil, criamos um tópico novo: "Você e o Evangelho", a fim de que possamos relatar nossas experiências pessoais e íntimas com a Boa Nova do Cristo. É um espaço para nos conhecermos mais e testemunharmos o quanto o Evangelho tem sido importante em nossas vidas. Cada relato é muito valioso. Contamos com a participação de todos vocês. Grande abraço e muita paz!" João.

Avatar do usuário
ioannesalves
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Mar 2017, 10:13
Localização: João Pessoa-PB
Contato:

Re: Relate aqui sua experiência

#2 Mensagem por ioannesalves » 30 Mar 2017, 15:53

Sem dúvida, o Evangelho representa pra mim o roteiro para a paz interior e a felicidade. Sem os ensinos do Cristo, estaria como que um barco sem rumo no grande mar da vida. Evangelho é alimento para todos os dias. E através do NEPE, tenho conseguido mergulhar nas águas profundas desse oceano inesgotável.

conceicao matos
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mar 2017, 13:37

Re: Relate aqui sua experiência

#3 Mensagem por conceicao matos » 30 Mar 2017, 21:46

Boa noite a todos
O evangelho tem me tornado mais mansa, olhando as situações e pessoas com mais amor, paciência e respeito.
Embora toda mudança seja muito difícil, a mudança com o evangelho se torna mais esclarecedora, menos pesada.
Eu e meu esposo estamos muito felizes de estarmos no evangelho e como estamos aprendendo a cada dia que passa, assim como nosso filhinho de 9 anos que com o tempo vem absorvendo os ensinamentos do Cristo.
Com o NEPE passei a conhecer personagens importantes que antes mal sabia os nomes, hoje além dos nomes, os conheço mais profundamente e em algumas situações do cotidiano me sinto como alguns deles e sempre penso no que Jesus diria.
Sou tão apaixonada pelo NEPE que participo de dois encontros semanais.

Avatar do usuário
Eliz
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2017, 15:46

Re: Relate aqui sua experiência

#4 Mensagem por Eliz » 05 Abr 2017, 11:48

Um tópico bem interessante :) O mergulho no estudo do evangelho convida a análise do texto e através das reflexões, do entendimento do contexto, das minucias que passam aos olhos desavisados, vamos realizando um movimento natural de mergulho em si mesmo num diálogo continuo, crescendo em conhecimento e amor. O desafio de se regenerar é longo mas através do estudo ganhamos força ou fôlego. ;)

Avatar do usuário
Vinícius Lousada
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2017, 14:49

Re: Relate aqui sua experiência

#5 Mensagem por Vinícius Lousada » 29 Abr 2017, 01:45

O Evangelho é a lição viva do amor que colhi da bondade dos meus pais que já se encontram na pátria espiritual. Com eles encontrei Jesus pelas vias do Espiritismo nesta reencarnação. Meu coração é todo gratidão por isso.

O trabalho semanal do NEPE é uma experiência espiritual de autoesclarecimento e educação dos meus sentimentos, estou redescobrindo a Doutrina Espírita como Evangelho Revivido e agradeço a Deus e aos irmãos do NEPE Brasil pela oportunidade.

Jesus conosco sempre.

reginacoelideresende
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2017, 17:14

Re: Relate aqui sua experiência

#6 Mensagem por reginacoelideresende » 27 Jun 2017, 19:59

Boa noite amigos!
O Evangelho em minha vida traz o sentimento de paz e quietude íntima.
Sempre uma parada reflexiva permitindo que a "Boa Nova"do Mestre Jesus asserene minha alma e fortalecendo-me interiormente nos desafios do dia-a-dia.
Paz e Luz a todos.
Regina Coeli

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante