Bem-vindo: 29 Mar 2024, 11:46

  • Evangelho de Mateus
    O Evangelho segundo Mateus, comumente abreviado para Evangelho de Mateus, é um dos quatro evangelhos canônicos e é o primeiro livro do Novo Testamento. Este evangelho sinótico é um relato da vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré.
    2 Tópicos
    8 Mensagens
    Última mensagem Re: Mat. 6:9 - Orai,portanto,…
    por ioannesalves Ver última mensagem 09 Abr 2017, 16:14
  • Evangelho de Marcos
    O Evangelho Segundo Marcos é o segundo livro do Novo Testamento. Sendo o evangelho mais curto da Bíblia cristã, com apenas 16 capítulos, ele conta a historia de Jesus de Nazaré. É considerado pelos eruditos um dos três evangelhos sinópticos.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Evangelho de Lucas
    Evangelho Segundo Lucas é o terceiro dos quatro evangelhos canônicos. Ele relata a vida e o ministério de Jesus de Nazaré, detalhando a história dos acontecimentos de Seu nascimento até Sua Ascensão.
    1 Tópicos
    10 Mensagens
    Última mensagem Re: O Espírito Santo
    por ioannesalves Ver última mensagem 06 Mai 2017, 19:23
  • Evangelho de João
    O Evangelho segundo João é o quarto e último evangelho da Bíblia. A maior parte dos seus relatos é inédita em relação aos outros três evangelhos, o que sugere que o autor tivesse conhecimento do conteúdo deles ao escrever seu livro. Mais da metade desse evangelho é dedicado a eventos da vida de Jesus Cristo e a suas palavras durante seus últimos dias.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Atos dos Apóstolos
    Os Atos dos Apóstolos é o quinto livro do Novo Testamento. Geralmente conhecida apenas como "Atos", ele descreve a história da Era Apostólica. O autor é tradicionalmente identificado como Lucas, o Evangelista.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Cartas de Paulo
    As Epístolas paulinas, Epístolas de Paulo, ou Cartas de Paulo, são os 13 livros do Novo Testamento que têm o nome Paulo (Παῦλος) como a primeira palavra, portanto, reivindicando a autoria de Paulo Apóstolo. Entre essas cartas estão alguns dos mais antigos documentos cristãos existentes. Eles fornecem uma visão das crenças, como parte do cânon do Novo Testamento, são textos fundamentais para a teologia cristã e para a ética. A Epístola aos Hebreus, embora não tenha seu nome, era tradicionalmente considerada paulina por mil anos, mas a partir do século XVI a opinião se moveu constantemente contra a autoria paulina e poucos estudiosos agora atribuem a Paulo, principalmente porque não lê como qualquer uma de suas outras epístolas em estilo e conteúdo. O Espírito Emmanuel, no livro "Paulo e Estêvão", informa que a Carta aos Hebreus é de autoria de Paulo, que a escreveu de próprio punho.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Cartas universais (Tiago, Pedro, João e Judas)
    As Epístolas universais são as epístolas que não foram escritas pelo apóstolo Paulo. São chamadas de universais porque são dirigidas às comunidades cristãs como um todo. Foram nomeadas de acordo com os seus autores. No período medieval, elas não figuravam juntamente com as epístolas paulinas, mas junto com "Atos dos Apóstolos", formando assim o que se chama de Praxapostolos.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Apocalipse
    "O livro da revelação" é também chamado de Apocalipse de João e é o último da seleção do Cânon bíblico; foi escrito por João na ilha Patmos. A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις, apokálypsis, significa "revelação", formada por "apo", tirado de, e "kalumna", véu. Um "apocalipse", na mesma terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina a um profeta escolhido por Deus, sobre coisas que até então permaneciam secretas.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Grego
    Palavras ou expressões da língua grega.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Hebraico/aramaico
    Palavras ou expressões da língua hebraica e da língua aramaica.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     
  • Latim
    Palavras ou expressões da língua latina.
    0 Tópicos
    0 Mensagens
    Não há mensagens
     

Estatísticas

Entrar  •  Registrar

Quem está online

No total, há 2 usuários online :: 0 usuário registrado, 0 invisivel e 2 visitantes (baseado em usuários ativos nos últimos 5 minutos)
O recorde de usuários online foi de 154 em 15 Mar 2020, 03:47

Usuários registrados: Nenhum usuário registrado
Legenda: Administradores, Moderadores globais

Aniversários

Não há aniversários hoje

Estatísticas

Total de mensagens 86 • Total de tópicos 42 • Total de membros 133 • Novo usuário: Cláudia Palamoni